25 de outubro de 2011

Um Fã Inveterado

Hoje a gente vai conhecer o Diogo. Um fã veterano do Playcenter, que há muitos anos vem colecionando e juntando tudo o que se refere ao Playcenter!

“Amor à primeira vista”. Foi o que Diogo Lucas de Oliveira Lima sentiu quando visitou a primeira vez o Playcenter em 1993. Natural de Ribeirão Preto (SP), desde pequeno ele era aficionado por parques de diversões.

A oportunidade de visitar o Playcenter surgiu por meio de uma excursão escolar, quando Diogo, que na época estava prestes a completar 11 anos, realizou finalmente seu grande sonho. Desde então, se tornou um dos maiores fãs do Parque. “A primeira visita foi uma experiência mágica. Quando conheci o Playcenter algo mudou em mim”, conta.

Para se ter ideia do tamanho desse apego, Diogo tem um enorme acervo com materiais do Parque (cartazes, fotos, banners de eventos e passaportes antigos, anúncios, folders etc.), que ele foi guardando ao longo dos anos, uma coleção de dar inveja a qualquer fã.

Graças à paixão pelo Playcenter, ele também descobriu um talento escondido. Diogo começou a escrever crônicas, criando personagens e histórias que se passam no Playcenter. Sem contar as diversas cartas que enviou para o Parque. Umas delas, continha 50 mil vezes a frase “Playcenter, eu te amo!”.

Com o objetivo de possibilitar que pessoas da região pudessem conhecer o Parque, em 2002 ele fundou a DioPlay Excursões, que organiza passeios para o Playcenter, atividade que ele realiza informalmente, pois Diogo trabalha em uma empresa da região.

No futuro, ele pretende fazer da DioPlay um empreendimento de sucesso. “Meu sonho é poder viver da DioPlay e respirar Playcenter todos os dias. Também gostaria de transformar as crônicas que escrevo em um livro para crianças. Vejo o Parque como um lugar mágico, que transforma a vida das pessoas, como aconteceu comigo. Desejo ainda muitos anos de vida ao Parque, para que possa continuar levando alegria e emoção para crianças de todo o Brasil”, finaliza.

Confira agora fotos tiradas pelo Diogo, de uma parte de sua coleção:


E ai; será que você tem mais que o Diogo? Se tiver, mande fotos ou videos para o nosso blog da sua coleção de materiais do Playcenter ;D

1 Comentários:

Kkkk eu tenho mtas coisas do playcenter tbm.