24 de outubro de 2011

Os Trapalhões no Playcenter de 1980

Hoje a gente vai viajar no tempo, e conhecer um filme que fez muito sucesso nos anos 80, e que teve cenas principais de seu roteiro gravadas no Playcenter!

Com certeza, você já deve ter visto esse vídeo:


Mas você sabe de onde são retiradas essas cenas? Se não sabe, a gente conta agora em mais uma matéria super especial, do History Playcenter ;D

O filme é O Incrível Monstro Trapalhão. Ele foi lançado em 1980 aqui no Brasil no gênero comédia, foi dirigido por Adriano Stuart e estrelado pela trupe humorística Os Trapalhões.


Na trama, Didi vive o Dr. Jegue (uma paródia ao clássico O Médico e o Monstro/Dr. Jekyll and Mr. Hyde). O sonho do Dr. Jegue era ser um super-herói como o Superman. Paralelo a isso, o Dr. Jegue descobre uma fórmula de um poderoso combustível extraído do Marmeleiro Nordestino, e com isso, ele testa o seu combustível numa corrida de Stock Car no Autódromo de Interlagos no antigo traçado. Enfrentando o vilão interpretado por Eduardo Conde, o Dr. Jegue toma outra fórmula na qual se transforma num monstro semelhante ao Hulk. E ao passar o efeito, ele voltava a ser o atrapalhado Dr. Jegue.

No desenrolar da história, algumas moças que são amigas do grupo do Didi no filme, são raptadas pelos vilões que exigem a fórmula secreta para que as pobres moças sejam libertadas. E é ai que começa o filme no Playcenter de 1980.

A gente não quer contar muito sobre o filme para que caso vocês queiram assistir, não fiquem decepcionados pelo fato de conhecerem a história. Por isso faremos o possível para apenas comentar sobre a passagem do Playcenter no filme.

Logo após as moças serem raptadas, elas são levadas ao Playcenter e ficam aprisionadas dentro da antiga Montanha Encantada, juntamente com os vilões. Logo em seguida, os mesmos ligam para o Dr. Jegue pedindo a fórmula secreta para que as moças sejam libertadas. Depois do grupo do Didi descobrir onde as moças estão (que como o próprio disse, era o ”Preicenta”), Didi e sua turma vão ao encontro das moças para tentar salva-las. Agora para saber se eles conseguiram ou não, você precisará comprar o filme para poder ver ;D

Mas esse filme é muito legal. Até porque nós que somos Play Fãs, adoramos ver coisas antigas e raras do nosso parque. Então vale a pena comprar esse DVD e guardar em casa, para sempre poder relembrar de como foi o parque em 1980.

O filme contém imagens em alta qualidade, tornando as filmagens do Playcenter muito mais prazerosas de se ver.

Esperamos que tenham gostados dessa matéria. Em breve tem muito mais, só aqui, no History Playcenter!

0 Comentários: