9 de agosto de 2008

Noites do Terror - O Sarcófago do Faraó


Maldições e faraós dão o tom à 21ª edição das Noites do Terror do Playcenter. Múmias, espíritos de faraós, escaravelhos e maldições esperam pelos freqüentadores do Playcenter, em São Paulo. A 21ª edição das Noites do Terror, evento tradicional do parque que visa proporcionar sustos e explorar os medos dos visitantes, tem este ano o tema "No Sarcófago do Faraó", com cenários e atrações inspiradas no Antigo Egito.

Logo na entrada do local, imagens imensas de esfinges preparam o ambiente para o show de abertura, que acontece a partir das 18h, protagonizado pelo faraó Ptolomeu e a busca por sua amada Cleópatra, que está encarnada em outro corpo. A encenação acontece também nas cinco áreas destinadas ao tema.

Um templo amaldiçoado em ruínas é o destaque no "Reino dos Mortos", que acolherá os visitantes em um passeio por diversas salas sensoriais inspiradas em Osíris. O espaço dedicado às "Pragas" do Egito fará alusão às dez que assolaram o local.

Um cenário assustador e grotesco é o foco do espaço "O Vale de Sangue", que tem por referência a batalha de Kadesh. "A Maldição de Tutankhamon" faz alusão à tumba do jovem faraó, descoberta em 1922. E "Reencarnação do Mal" é o local das almas perdidas que vagam pelo mundo.

Outras atrações como "Espíritos das Trevas", "Santuário dos Deuses", "Mistérios das Múmias", "Templo dos Faraós", "A Vingança dos Condenados", "Passagem do Sacrifício" e "Passagem do Escorpião" complementam o evento, que conta com dois labirintos.

Mais de 150 atores estão envolvidos no projeto, que contou com um investimento de R$2,5 milhões entre figurinos, cenários, efeitos e elenco.
Provocando sustos desde 1988

O Playcenter começou a produzir o evento "Noites do Terror" em agosto de 1988, aproveitando o mês que é tido em nosso País como o do "cachorro louco". O mote da primeira edição foi "O Medo Aparece Onde Você Menos Espera" e a atração se baseava principalmente em atores fantasiados pregando sustos nos visitantes do parque.

A partir daí, o demônio em pessoa e personagens clássicos como Zé do Caixão, Freddy Krueger, Chucky e outros ícones já estiveram presentes no evento, seja inspirando shows ou sendo usados como tema para a festa do terror. Os brinquedos do parque só passaram a ter uma decoração tão tétrica quanto as outras atrações em 1995.

3 Comentários:

Eu fuiii!!

é muittoo legall

me diverti pra carambaaaa!!!huhuhu

mais não recomendo para menores de 11 ou 12 anos pq da muitto medo mesmo!!!!

tem 2 labirintos e milhares de monstros

vale a pena ir !!!

bjãoo

Eu fui mas deu muito medo
eu lembro que eu vi um farao sei lá que eu corri tanto mais tanto que um segurança me parou e perguntou que eu tinha roubado alguma coisa
só sei que deu muito medo principalmente a hora que um monstro veio no meu cangote e deu grito fiquei com dor de ouvido durante uma semana

Eu fui nessa edição, boas lembranças... Eu deveria ter meus 10 anos, lembro que reuni com meus amigos e demos um tapa nas costas de um monstro kkkkkk saudades.