4 de março de 2012

Playcenter recebe menção honrosa em matéria do Jornal Agora

“Playcenter verifica 2 vezes segurança em brinquedo” - foi assim que começou a matéria sobre o sistema de operação do Playcenter, feita pelo Jornal Agora de São Paulo que foi vinculada na edição deste domingo, 04/03/2012, depois da visita da produção do jornal ao parque um dia antes, 03/02/2012. 

A matéria feita pela jornalista Paula Felix, faz uma menção honrosa ao parque depois da jornalista se impressionar com o modo em que os funcionários do Playcenter se dedicam ao máximo para garantir 100% à segurança dos visitantes que freqüentam o parque todos os dias de seu funcionamento. 

Nessa semana, a atração Turbo Drop recebeu um novo dispositivo de segurança feita com cabo de aço, ao invés do tradicional cinto de nylon, para garantir ainda mais o que já era seguro. Além da trava em formato de colete, e do cinto que vem de baixo das pernas do visitante que é acoplado a trava, agora existe também um mosquetão que vem de um cinto revestido com cabo de aço. Inclusive, hoje todos os brinquedos do Playcenter possuem dispositivos manuais, como os cintos, para garantir ainda mais a segurança do equipamento.


Confira um trecho da matéria, que foi disponibilizado no site online do Jornal Agora:

"Uma trava nos ombros e uma presilha de segurança entre as pernas presa com um mosquetão seguram as pessoas que caem de uma altura de 60 metros em poucos segundos. Antes de o brinquedo subir, funcionários checam duas vezes o esquema de segurança nas 12 pessoas que utilizam a atração do parque.

É assim que o Turbo Drop, tipo de elevador que despenca em alta velocidade, funciona no Playcenter, na Barra Funda (zona oeste). Ele é semelhante ao brinquedo La Tour Eiffel, do Hopi Hari, onde aconteceu o acidente que matou a jovem Gabriella Yukari Nichimura, 14 anos, em 24 de fevereiro.

Antes da subida, cada pessoa que senta nas cadeiras é orientada a fechar a trava de segurança que fica sobre os ombros. Um funcionário fecha a presilha de segurança, prende o mosquetão e checa se tudo está travado. Depois, outro funcionário verifica se está seguro para o equipamento poder funcionar. Foi o que constatou a reportagem do Agora, que esteve no parque ontem. O processo de subida e queda demora pouco mais de um minuto. (...)"

0 Comentários: