6 de março de 2012

Alpen Park anuncia a Windstorm


O Alpen Park, de Canela (RS), anunciou a compra da montanha russa Windstorm, que anteriormente fazia parte das atrações do parque Playcenter, de São Paulo. O equipamento será a maior montanha-russa construída em aço do Rio Grande do Sul. O brinquedo já está sendo desmontado na capital paulista e enviado para a cidade de Canela. 

A Windstorm foi recentemente certificada pela TÜV-SÜD e pela REPRO, empresas de reconhecida capacidade e conhecimento. É, portanto, um equipamento de alta qualidade e segurança. Técnicos e diretores do Alpen Park participaram de intenso treinamento para operação da montanha-russa e acompanharam o início da desmontagem em São Paulo, efetuada por técnicos especializados do Playcenter. Estes mesmos técnicos coordenarão a montagem do equipamento no Alpen Park. 

No Alpen Park, a nova montanha-russa receberá o nome de Alpen Blizzard, cujo significado é Nevasca no Alpen. Este nome foi sugerido por Heverton Saenger, membro do Clube Brasileiro de Montanhas-Russas (CBMR). A atração foi projetada pelo Escritório de Engenharia Stangel, da Alemanha, e construída pela empresa italiana S&MC, em 1995. 

O brinquedo possui um percurso total de 483 metros e uma altura máxima de 15 metros. Pode ser operado com um ou dois trens com capacidade de 12 pessoas cada um. 

O início da operação da Alpen Blizzard está previsto para o mês de maio.

2 Comentários:

olha vai sair e vai ficar o espaço la né ? podia colocar uma atração mais emocionante e cade aquela suposta atração q ia começar no segundo semestre do ano ? por enquanto só é buatos

tem q por outro no lugar mais legal