1 de novembro de 2011

Planeta Terra Festival; confira o roteiro dos shows

(A edição de 2010 reuniu mais de 20 mil pessoas no Playcenter, em São Paulo.)

Acontece neste sábado, dia 5 de novembro, a quinta edição do Planeta Terra Festival; um dos mais importantes do país. O evento acontece no Playcenter, em São Paulo, com dois palcos: o Sonora Main Stage e o Palco Claro Indie Stage. Os ingressos já estão esgotados! Os shows começam cedo, às 16h00, e como em todo festival de porte mundo afora, é preciso fazer escolhas entre um artista ou outro por conta da coincidência de horários.

Até às 19h00, a língua oficial é o português, com direito ao show do rapper Criolo, autor do melhor disco do Brasil este ano, Nó na Orelha; da melhor banda nacional dos anos de 1990, a ainda interessante Nação Zumbi; e dos novatos Garotas Suecas, The Name (de Sorocaba, que canta em inglês) e da banda vencedora do concurso Hit BB.

Os gringos entram em cena às 19h00, com o pós-punk dos ingleses do White Lies. Às 20h00, é a vez do produtor norte-americano Toro y Moi. O combo canadense Broken Social Scene, que já teve Feist nos vocais, faz show às 20h30; o experimental Gang Gang Dance, do Brooklyn, sobe ao palco indie às 21h30; os nova-iorquinos do Interpol sobem ao palco principal às 21h00, iniciando a sequência dos maiores nomes da festa.

Depois deles vêm o Beady Eye, de Noel Gallagher ás 23h45, e o The Strokes ás 1h30. A banda britânica do ex-Oasis e o grupo norte-americano que comemora uma década da estreia fonográfica são os responsáveis pela lotação máxima do evento. Quem não quiser o mainstream, tem as opções da dupla britânica Goldfrapp e da garotada conterrânea do Bombay Bicycle Club no palco indie. Pra fechar a noite, todo mundo poderá ver pelo menos a metade de mais uma apresentação da dupla dançante inglesa Groove Armada, que se inicia às 2h15.

0 Comentários: