16 de maio de 2011

Viagem ao Tempo: especial Show dos Ursos



Hoje o quadro Viajem ao Tempo mudará um pouco o foco que o quadro tem em cima das Noites do Terror, e falará sobre uma atração que foi clássica no Playcenter, e que marcou a visita de todos que curtiram o parque no anos 80. Vamos falar sobre o Show dos Ursos!

Primeiramente, para quem não sabe, o Show dos Ursos era um espetáculo de teatro que contava a história de ursos cantores usando bonecos dentro de um auditório. A atração foi inaugurada no ano de 1981, e foi fechada dez anos depois para a construção da atração Castelo dos Horrores.


Quem já foi no Show dos Ursos, com certeza se lembra da música do início do show:

“Aqui no Playcenter, o show vai começar...”

E também, do clássico quadro da “Galinha Chacoalhada”:

"Quem gosta de galinha chacoalhada,
Chacoalha uma vez, depois repete!
Porque ovo de galinha chacoalhada,
É bom pra omelete!"

O show contava com diversos personagens. A principal representava para as pessoas, como a Mãe dos outros. Existiam muitos outros que complementavam a família. Como o urso maior que ficava sempre no Piano, um Pássaro que ficava no barriu e outros. Na base, todos tocavam instrumentos em seus shows animados.

A gente vai ver agora dois vídeos do Show dos Ursos. Um deles, o segundo, é feito quando estava sendo apresentada a música “Galinha Chacoalhada”. Confira:





A quem diga, que muito antes do Show dos Ursos chegar ao Playcenter, já era possível ver esse mesmo Show, mas com outra temática, em Los Angeles no Estados Unidos. Ele era chamado de “The Rock-Afire Explosion”.


E não era apenas um show não. Ele era apresentado no “Cross Roads”; um famoso prédio da cidade de Los Angeles.


E acima de tudo, era levado muito a sério, pois era considerado uma banda. Banda que encantava a todos que assistiam aquele Show. Tanto, que em 2008 foi lançado o Documentário sobre a história da “banda”. Abaixo, você pode ver o Trailer deste documentário:



No próximo vídeo, você pode ver um dos Shows do The Rock-Afire Explosion:



Parece que o famoso Show dos Ursos não deixou saudades apenas para nós. Até porque na cidade onde eles possivelmente foram criados, foi feito até um documentário. Mas claro que nossos pais e avós, ficaram com saudade dessa atração memorável que já passou do Playcenter.

Esperamos que tenham gostado dessa matéria que relembrou um pouco sobre o Show dos Ursos. Se você ficou interessado no DVD do documentário americano, pode adquiri-lo clicando aqui. No site indicado, você poderá pagar pelo DVD o total de $ 19,99 (dólares); um total de R$ 32,64. Vale a pena ter esse DVD ;D

Agradecimentos: Victor Carati

0 Comentários: