18 de fevereiro de 2011

Conheça o Playnews


Para quem não sabe, o Playnews é um jornal exclusivo que é entregue geralmente de três em três meses, para todos os funcionários do Grupo Playcenter. Nele, contém novidades e notícias que interessam a funcionários do Playcenter e do Playland. Agora, ele vai ser editado pela A. Maradei. Confira um pouco sobre o assunto e a nova editora:

A A.Maradei Comunicação assumiu o desafio de implantar uma política de comunicação com os funcionários do Grupo Playcenter através do jornal Playnews. Para tanto, foi elaborado um projeto gráfico alinhado à identidade visual das marcas e desenvolvido um conteúdo editorial relevante e interativo para o público interno dos parques. O informativo é destinado aos colaboradores do parque Playcenter e das diversas unidades Playland espalhadas pelo Brasil.


Ao ser contratada, a A.Maradei tinha como principal proposta tornar o Playnews uma publicação que promovesse a integração entre os profissionais das duas marcas, Playcenter e Playland. A qualidade técnica do produto editorial e o respeito à periodicidade também foram fatores relevantes ponderados pelo cliente no início das atividades. Outro ponto a ser considerado seria tornar o jornal uma ferramenta de comunicação eficaz e de grande aceitação e penetração entre o público-alvo.

Após mais de quatro anos à frente da edição da publicação, a a.maradei, em conjunto com a administração do Grupo Playcenter, realizou uma pesquisa de opinião junto aos funcionários. A partir de universo amostral representativo, abrangendo as duas marcas, Playcenter e Playland, foi auditado que o índice de leitura da publicação era de 82% para a primeira empresa e de 94% para a segunda, o que comprovou a aceitação e reconhecimento do Playnews junto aos funcionários do Grupo.

Quanto à qualidade dos textos e matérias, pela pesquisa, foi comprovado que a publicação atinge a proposta de qualidade técnica, fundamental para que se consigam resultados como integração e motivação das equipes. Os textos, curtos, dinâmicos e objetivos, foram bem avaliados pelos entrevistados. Noventa e dois por cento dos respondentes do Playcenter e 91% dos respondentes das Playlands consideraram o conteúdo entre bom e ótimo.

0 Comentários: