27 de janeiro de 2011

Um novo Playcenter


O Playcenter é hoje o parque mais visitado da América Latina, um dos maiores parques no estilo urbano e sem dúvida nenhuma, é um dos pontos mais atrativos da cidade de São Paulo.

O Parque vive atualmente uma das melhores épocas, com faturamento na casa dos 100 milhões previstos para 2010 (Revista Isto é Dinheiro), o Grupo Playcenter é a maior empresa do setor no Brasil, emprega cerca de 1.500 colaboradores direta e indiretamente, o Grupo é divido entre o Playcenter (São Paulo) e outros 16 centros de lazer indoor (Playland) que estão dentro dos principais shoppings do Brasil.

Apesar de ir tão bem nos negócios, o Playcenter vive um grande impasse com a prefeitura da cidade, pois a sua área de cerca de 100.000m² é cortada por duas ruas, uma delas impede a utilização de uma área considerável do parque, que atualmente está desativada e a outra, deverá cortar o parque ao meio.

O Playcenter mantém reuniões com a prefeitura afim de definir o futuro das áreas do parque e ajudar a planejar os projetos previstos para a região. Mas, pelo visto, o Playcenter já tem todo um projeto para a área do parque, algumas obras na área atual já estão sendo feitas, o remanejamento de atrações, a implantação de piso e paisagismo e outras coisas já podem ser observadas.

Conheça abaixo a área atual do Playcenter e depois, veja como deve ficar o parque no futuro:



O destaque maior dessa mudança fica por conta da Rua Quirino do Santos que se encontra no meio do parque, fazendo com que o Estacionamento mude de lugar. Ocupando a atual área 3 (Looping, Castelo, Wind, Magic e Shows), e também a área desativada aonde tinhamos a Montanha Encantada.

A idéia é que até 2014 essa mudança aconteça, visando o parque em pleno funcionamento para a época da Copa do Mundo de 2014. Lembrando que em 2013, o parque completará 40 anos!

Matéria de Lucas Almeida

0 Comentários: