8 de fevereiro de 2012

Windstorm deixará o parque no próximo mês

Como todos já estão sabendo em diversos sites e comunidades referentes a parques de diversões (como o CBMR), a montanha-russa Windstorm do nosso Playcenter, deixará o parque em breve! A idéia é de que ela seja desmontada no mês de fevereiro, e levada ao seu novo dono no próximo mês. E pelo o que parece, o novo proprietário do equipamento é o Alpen Park. Um parque de diversões localizado em Serra Gaúcha, RS. 

A Windstorm foi projetada pelo engenheiro alemão Werner Stengel, e foi construída pela empresa italiana S&MC. Entrou em operação inicialmente na cidade de Nova York no Playland Park com o nome de "Hurricane" (que traduzido ao português significa Furacão) em 1995, antes de ser comprada pelo Playcenter onde foi inaugurada em 2005 com as cores inicias que eram Laranja e Preta. 

Windstorm em 2005 quando foi inaugurada no Playcenter - Foto: Scuriza

A atração, apesar de parecer simples, é conhecida por ser muito forte. Possui curvas bruscas e fechadas e também algumas descidas praticamente verticais. 

O percurso tem 438 metros de extensão e quinze metros de altura, fazendo com que o trem alcance uma velocidade de 55 km/h. Possui dois trens com doze lugares cada (Três vagões com lugar para quatro pessoas cada). A estatura mínima para uma pessoa utilizar a atração é de 1,40 metros. 

Em 2011 a Windstorm foi toda reformada visualmente. Recebendo as cores Azuis e Vermelhas. Mas isso não mudou em nada no projeto de vendê-la que o parque já tinha há alguns anos. E agora em 2012, o Playcenter obteve sucesso ao vendê-la para outro empreendimento no Brasil. 

Windstorm depois da reforma visual em 2011 - Foto: Playcenter

Sentiremos falta da Windstorm. Mas com certeza, estaremos ainda mais ansiosos para ver o que parque trará de novo, para o lugar da montanha-russa. 

Vamos aguardar as novidades (;

16 Comentários:

HAAAAAAAAAAAAAAAA' Eu Amava Essa Montanha-Russa "/ Vou Sentir Saudades Dela "/

Históry é mentira dito pelo playcenter nenhuma atração entrara em venda.

@playmania.com - A Windstorm irá sair sim. O que não irá sair, são as outras atrações divulgadas em um suposto site de vendas de equipamentos de parques. Mas a Windstorm vai embora mesmo ):

eu amo eesa montanha russa porque que o playcenter feis isso? Eu só espero que seja por uma coisa en conta e super melhor por que se não será uma grande decepição.

AH AO LER AGORA FIKEI TRISTE ,TO COM OLHOS MAREJADOS ,MEU AMO MTO A WINDSTORM POXA :( TEM Q VIR UMA ATRAÇÃO DO OTRO MUNDO PRA LUGAR DEL ELA Ñ É TÃO SIMPLES AS CURVAS SÃO EXCELENTES

Ahhhhhhh não acredito,Não podem tirar a Windstorm, faz parte da história do Play,Fiquei mal agora :(

chato o play nao devia fazer isso a windstorm nao devia sair e uma das atraçoes mais legais

Marcos Lucas disse...
13 de fevereiro de 2012 11:44

Nossa, eu sempre achei a Windstorm boa, mesmo sabendo que ela é infinitamente com menos 'glamour' (com o perdão da expressão completamente gay) que as outras do parque.

De qualquer forma, vai deixar saudades. Será que veremos uma nova montanha-russa no lugar?

Marcos Lucas disse...
13 de fevereiro de 2012 11:47

Esqueci de falar no outro comentário, mas pelo que sei, essa montanha-russa é da Zamperla, e usa apenas os carrinhas da S&MC. Seria bom conferir isso.

É VDD OUVI DE UNS VISITANTES DO PARQUE Q VÃO PASSAR A LOOPING PARA A ENTRADA E COM ESPAÇO DELA E DA WIND IRÁ CHEGAR OUTRA MONTANHA RUSSA MAIOR .É VDD SDDS WINDSTORM

Mariana Panegassi Di iorio disse...
17 de fevereiro de 2012 11:07

Puts eu já tive altal emoçoes na windstorm quando li meus olhos se encheram de lagrimas porque afinal eu amo o playcenter e sei de tudo o que se presisa saber do parque. E realmente num gostei dessa noticia =/ espero que venha uma atração que supere todas as curvas da windstorm o que eu acho um pouco dificil =/ mais é issl ai. Eu tambem fiquei sabendo num sei se é verdade mas eles irão aumentar o playcenteer de novo *_* espero que sim e como diz o Nildo jafer(apresntador das NDT entre outros eventos do play) SÓ PLAYCENTER É PLAYCENTER O RESTO É COPIA.

ONTEM DIA 26 DE FEVEREIRO M DESPIDI DELA SAUDADESSSSSSSSSSSS

Thiago Mocci disse...
27 de fevereiro de 2012 09:20

Fui ontem na despedida e andei quase na última ida, com funcionários do parque.

fuuuuuuuuu mais né fazer o que disseram que a previsão é pra começar a ser desmontada esse mês lol mais né fazer o que nois ñ pode fexar o park até ela voltar né

Vcs Viram que já tiraram a Windstorm do Site? =/

aaaaa muita sacanagem eles deviam espera o parque fecha ne!!!!!