30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Esse ano de 2011 foi repleto de acontecimentos no Playcenter e no Blog. Novos quadros foram criados, notícias foram publicadas, altos e baixos, como numa montanha-russa, aconteceram... Confira á partir de agora na Retrospectiva 2011.
Em Janeiro, o ano estava só começando. O Playcenter ainda estava de férias para grandes novidades e o blog ainda estava acordando para o que viria no ano de 2011. Houve o anúncio de uma "nova atração", modelo único no Brasil e a notícia rodou em algumas redes sociais do parque, principalmente na comunidade do Orkut. Mas até agora a tal atração não saiu do ovo... A campanha "Forever Young", também voltou á passar nas telinhas da televisão em Janeiro.

Em Fevereiro, o History Playcenter, como sempre seguindo as tendências, lançou sua página no Facebook, deixando o blog ainda mais perto de vocês, HistoryPlaymaníacos, se é que posso chamá-los assim... Também foi em Fevereiro que saíram as primeiras notícias sobre o Planeta Terra Festival, que aconteceria mais uma vez no Playcenter. Não podemos esquecer de falar do Intercollege, os ingressos se esgotaram muito rapidamente, mas infelizmente, a chuva não deixou o evento acontecer, fazendo com que ele fosse adiado e as pessoas tivessem seus ingressos devolvidos para mais uma tentativa de fazer o evento perfeito, já que as principais atrações do evento acabaram nem chegando ao parque no dia.
Em Março, foi a vez do History dar um puxão de orelha no Playcenter, o Twitter do parque estava desde o acidente do Looping Star, sem nenhum novo Tweet, e nós, como sempre, demos aquele "toque de amigo" no parque, que tempos depois voltou ao mundo do "pássaro azul", com novos Tweets para a alegria dos Playmaníacos e parqueiros de plantão. Também foi a vez da evolução. Isso mesmo! O Evolution, atração querida por muitos que visitam o Playcenter, decidiu que já era hora de mudar o visual. A atração foi fechada, para que pudessem ser feitas pinturas e instalações de novos efeitos de iluminação. Também foi em Março, que divulgamos em primeira-mão as cores da nova Looping Star. Isso mesmo! Antes de todos, você ficou sabendo das novas cores da Looping Star aqui!

Abril foi um mês parado, tanto para nós do History Playcenter, quanto para o parque... Mas não podemos deixar de falar da “ressurreição” do Blog Oficial do Playcenter, que voltou com postagens exatamente quando?! Em Abril...
Em Maio, teve os primeiros testes da Looping Star. Claro que você ficou sabendo primeiro aqui, novamente. Mas não foi só isso, o primeiro cartaz das Noites do Terror foi divulgado pelo parque, trazendo o suspense para os muitos que estavam esperando alguma novidade sobre o evento, mas que não esperavam que fosse sair alguma coisa oficial tão cedo. Não podemos deixar de falar do Tagadisco, que em Maio voltou para alegrar os visitantes do Playcenter, com muitas chacoalhadas, tombos e risos... Maio estava quase acabando... Mas antes de acabar, saiu o novo logotipo do Evolution. E mais uma vez você pode conferir aqui, no History Playcenter.
Junho chegou, e as novas cores do Evolution finalmente deram as caras: vermelho e amarelo... Os efeitos de iluminação também puderam ser vistos em alguns dos testes que ocorreram em Junho no parque... Tudo estava perfeito, o Evolution seria finalmente inaugurado. Houve até uma promoção na comunidade do parque no Orkut para a inauguração. Tudo perfeito, mas a inauguração foi só para os ganhadores da promoção, decepcionando muitas pessoas que esperavam que ele fosse inaugurado naquele final de semana, mas que, devido á um problema técnico, ele acabou fechando logo em seguida... E como nem tudo são flores, no final de semana seguinte, quando finalmente o Evolution seria inaugurado para todos, novamente a inauguração foi adiada... Mas como quem espera sempre alcança, finalmente nesse mesmo final de semana, o Evolution foi consertado, dando as caras no final de semana seguinte para todo o público visitante! Tanta espera pelo menos valeu á pena! Mas também não podemos esquecer que foi em Junho que saiu o tema das Noites do Terror. E claro, não esquecemos do Gay Day Experience, que foi um sucesso no parque!
Em Julho vocês tiraram férias escolares... Mas a gente não!! Nem o Playcenter... A Turma da Mônica voltou ao parque, fazendo muito sucesso para as crianças que foram conferir os shows e atrações exclusivas dessa turma. Chegou ao Playcenter, uma nova atração (que não era a nova atração anunciada em Janeiro), o Tsunami!! Que teve uma divulgação tanto quanto grandiosa... Mas não foi só isso; o Looping Star voltou á funcionar, com letreiro novo, e até uma fila nova... E no mesmo final de semana, quem mais voltou ao Playcenter?! Se você respondeu Double Shock, você tem mesmo boa memória, hein?! Pois é. As reinaugurações do Double Shock e Looping Star foram no mesmo dia, deixando de vez esse papo de acidentes e "perigos" para trás na história do parque. Enfim, não foi só isso, aqui no HP lançamos o quadro "Você no HP", que foi sucesso absoluto! Já que você mandou várias fotos e nós publicamos a grande maioria delas, novamente não foi apenas isso... Vocês se lembram quem foi nosso ilustre entrevistado de Julho?! Ele mesmo, Maurício de Sousa! O grande criador da Turma da Mônica, que fez muito sucesso no Playcenter (;
Agosto o terror começava a invadir o parque aos poucos... Com o fim da temporada da Turma da Mônica, começaram as obras para o evento "Noites do Terror - Profecias Macabras"... O evento acabou não tendo pré-estréia, devido ás obras, mas foi sucesso absoluto! Trazendo para todos nós labirintos e monstros macabros. Logo no começo do mês, o site também saiu, o mapa foi divulgado, e como sempre, o evento foi assustador! Novamente, volto á dizer, que não foi apenas isso, pois o Cataclisma também estava cansado de suas cores e também entrou em reforma no mês de Agosto, mudando para tons de azul marinho e roxo escuro. Também em Agosto, lançamos o Playcenter Hits Vol. 3 que foi um sucesso. A primeira edição especial do CD feito pelo blog, já que tinha a temática Noites do Terror, com as melhores músicas usadas durante o evento que assustou e assusta todos paulistanos em Agosto.
Setembro foi hora de começar a criar uma novidade para o parque. Sim, o novo mapa do parque começou a ter seus primeiros esboços, feito pelo desenhista Thiago Spyked... Em Setembro também, o parque teve a visita das Legendetes (assistentes de palco do programa Legendários, da Rede Record). Além disso, não teve grandes novidades, nem no parque, nem no blog...
Outubro, mês das crianças, o mapa finalmente foi finalizado e divulgado em primeira mão, pelo Playcenter através do seu Facebook. A Festa "Energia na Véia", também foi um sucesso no parque. Mas muitos estavam preocupados com o Enem. E para esses, também teve Playcenter, já que o parque foi usado em uma das alternativas da prova paulistana! Claro, não deixamos de citar que o Cataclisma ficou pronto em Outubro, com suas novas cores e iluminação...
Chegamos a Novembro, todos correndo com os trabalhos escolares de final de ano para poderem sair de férias mais cedo, enquanto o Playcenter estava preocupado com ações sociais. Isso mesmo, teve o 2° Dia Nacional da Pessoa com Deficiência no parque, que foi super divertido. O parque fez a alegria de muita gente que não tem condições de visitar o parque em outras épocas do ano. Também teve o Planeta Terra Festival, sucesso absoluto, já que contamos com a presença de diversos famosos, como a Pitty Leone e o PC Siqueira no nosso querido parque. Assim como a presença de descuidados, já que muita gente perdeu "muitas coisas" durante o evento... O Playverão também começou a ser vendido para todos que querem fazer do Playcenter sua segunda casa.
Em Dezembro, o Playcenter deu um ótimo presente para a criançada, inaugurando uma nova área infantil, muito mais bonita e agradável, no antigo Play Hall. Teve também a divulgação do Summer Beats 2012... Também não podemos esquecer de dizer que o Playcenter colocou bandeiras voltadas para a Marginal, para mudar a comunicação visual do parque paulistano...

O ano está acabando, mas não para nós. O Playcenter Hits Vol. 4 está chegando! Aguardem...

O History Playcenter deseja á todos boas festas, e um próspero 2012 para todos os nossos, diga-se assim... HistoryPlaymaníacos!!

0 Comentários: