14 de junho de 2011

Semanal Saudosismo: Vale a Pena Relembrar!

Como o nome já diz, vale à pena relembrar. Até porque como dizia o ditado, “tudo o que é bom, dura pouco!”. Inclusive a idade!

Nossos pais e avós passaram sem sombra de dúvidas, momentos inesquecíveis no Playcenter. E como eles sempre gostam de relembrar coisas antigas, do passado, a gente aqui do History fez um semanal chamado “Semanal Saudosismo”.

Nele, a gente vai poder ver muitas imagens antigas e até vídeos pra mostrar para os nossos pais, que hoje não conseguem mais encarar atrações de parques de diversões.

O semanal vai aparecer aqui no blog, toda terça-feira. E hoje, tem a primeira matéria com fotos muito legais.

Curte ai:

Temos certeza de que existem muitas pessoas que adoram ver e rever fotos antigas do Playcenter. Lembrar de atrações memoráveis, ver coisas que jamais voltarão, e sentir aquele gostinho de: “esse tempo foi tão bom...”. Essas pessoas são conhecidas como Saudosistas!

O saudosismo nada mais é, que uma atitude humana que tem como base a saudade, considerada por Pascoaes, o grande traço espiritual definidor da alma. No entanto, mais do que sentimento individual, a saudade é elevada a um plano místico (relação do Homem com Deus e com o mundo, ânsia nostálgica da unidade do material e do espiritual) e corresponde a uma doutrina política e social.

E é com essa super explicação, vinda diretamente dos estúdios do “professor Tibúrcio”, que hoje inauguramos um semanal para todos os saudosistas de plantão que visitam o nosso blog, e sempre pedem para que tenham fotos muito legais, do Playcenter Antigo.

Inclusive, hoje teremos a participação especial do nosso colega Leandro Botelho. Ele mandou algumas fotos que ele tinha e que foram tiradas nos anos 80 e 90 no Playcenter. Foi ele que deu a ideia da gente aqui do History, fazer esse semanal com fotos antigas do parque.

Bom, sem mais delongas, vamos mostrar as fotos ai pra vocês curtirem ;D



0 Comentários: