23 de junho de 2011

Profecia Macabra... O que é isso?

Profecia:

Primeiramente, Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas. As profecias estão presentes na maior parte das grandes religiões.

Profecia Macabra:

O nome dado ao evento de 2011 passa a entender, de que uma profecia foi revelada, e que a mesma não tem nenhuma mensagem boa para nós. Por isso, é chamada de Profecia Macabra.

Porque, uma Profecia Macabra?

O tema das Noites do Terror desse ano foi baseado na história da profecia do Calendário Maia, que é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala.

O calendário Maia, possui um sistema chamado de “Contagem Longa”, onde as datas da roda calendárica só podem distinguir 18.980 dias, equivalentes a cerca de 52 anos solares. O ciclo se repete aproximadamente uma vez em uma vida, e, portanto, um método mais refinado para manter datas era necessário para registrar a história de forma mais precisa.

A interpretação do calendário de contagem longa forma a base de uma crença do movimento Nova Era, de que um cataclismo (fenômeno mundial), aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012.

O que podemos esperar?

Ainda é cedo para afirmar algo, ainda mais sobre o que poderemos esperar... Mas essa edição das Noites do Terror promete ser tão bom quanto á de 2006 (considerada pelos Play Maníacos, como a melhor edição do evento).

Mas claro; medo, terror e muita diversão, isso a gente pode garantir a todos que irá existir no parque, nos meses de Agosto há Outubro.

O jeito é esperar, para ver o que a parque apresentará no evento.

Não esqueça de ficar ligado nas redes sociais do parque, e aqui no nosso blog, claro ;D

1 Comentários:

Adorei! Muito bom!
Essa edição das Noites do Terror vai arrebentar com certeza!