12 de maio de 2011

Viagem ao Tempo: As Aberturas



As Aberturas das Noites do Terror acontece há muito tempo. E é uma das coisas mais chamativas do evento Noites do Terror.

Elas começam ás 18h00min e acabam em torno de 18h30min. A Abertura das Noites do Terror, tem o propósito de apresentar de modo teatral, a história do tema que representa o evento naquele ano.

Um dos ícones da abertura é o apresentador Nildo Jaffer. O papel principal do Nildo é simplesmente animar a galera. Coisa literalmente fácil, no ambiente Playcenter.

Além disso, músicos, bailarinos e cantores, fazem e acontecem para que a abertura das Noites do Terror seja incrível. E um personagem que marcou época como cantor da abertura, foi o Fernando Zuben. Hoje ele não faz mais parte do elenco. A sua última apresentação, foi nas Noites do Terror de 2009 (A Noite Maldita). Ele iniciou sua carreira de sucesso no Playcenter, em meados de 2001.

Mas a abertura não começou nessa época não. Com diversos vídeos, é possível ver que a Abertura das Noites do Terror, se tornou o princípio do evento, muito antes de 2000. É o que a gente vai conferir agora, através de vídeos das Aberturas:

Pra começar com o primeiro vídeo de 1998, não podemos deixar de mencionar uma grande banda de Rock Brasileiro que participou de várias aberturas das Noites do Terror. O Jhony Mufas fez muito sucesso no parque. Ainda mais nos anos 90. A última apresentação da Banda em Aberturas foi na edição de 2007 (20 Anos). Veja o vídeo de 1998, onde eles cantavam uma música de sua própria autoria, nomeada de “Mary”.



Em 1999, a banda Jhony Mufas deu continuidade ao grande evento. Mas nesse ano, eles fizeram um Show mais emocional. A música que a banda tocou na Abertura, chama-se “I Don't Want To Miss A Thing do Aerosmith”. Essa música inclusive é muito conhecida por ser tema do filme Armagedon, de 1998. E claro, fez história nas Noites do Terror, no comando da banda Jhony Mufas. E é o que você confere agora:



No ano de 2000, a banda Jhony Mufas continuou no evento. E esse ano a abertura foi bem mais legal. Novos recursos foram criados, e novos efeitos deram início ao novo século. Nesse ano, a banda tocou ao vivo várias músicas num grande remix. Uma delas foi a “Everybody do Backstreet Boys”. Confira como foi:



No ano seguinte, 2001, começou o que seria um clássico no Playcenter. Pois foi nesse ano, que Fernando Zuben estreou no Playcenter. O evento que tinha o tema de “Os Demônios Estão em Toda Parte”, teve na abertura como música tema, a música clássica “The Phantom of Opera” (O Fantasma da Ópera). E mais; tudo isso, cantado ao vivo por Fernando Zuben. Não se esquecendo de seus bailarinos e de sua companheira no Show. Confira como foi:



Em 2002, as coisas prosseguiram. Com o tema de “As Mais Assustadoras de Todos os Tempos”, a abertura do evento mais uma vez, foi um sucesso. Pena que não podemos conferir, pois não temos vídeos desse ano... Mas! Lembram-se que postamos em uma das matérias do quadro Viagem ao Tempo, sobre cenários das Noites do Terror? Pois em 2002, um cenário ficou muito famoso no evento daquele ano. E era o “A Experiência”. E agora, você confere o vídeo sobre essa grande atração de 2002. Confira:



Em 2003, Fernando Zuben interpreta o Bruxo do Mal na abertura. Confira o vídeo:



Em 2004, mais um sucesso. Zuben representava o Dante Aligieri, como veremos no vídeo abaixo:



Em 2005, com o tema de “O Vale do Medo”, as aberturas das Noites do Terror ficaram mais longas. O teatro em si, começou a ter em média 10 minutos. Sem contar nos efeitos que foram e são, aprimorados a cada ano. Confira os vídeos:





No ano de 2006, foi feito as Noites do Terror com o nome de “O Final dos Tempos”. Até hoje, esse tema é considerado ao todo, um dos melhores temas já apresentados pelo Playcenter em todos os aspectos. Neste ano, Fernando Zuben interpretou o personagem “666”. Confira trechos da abertura:



No próximo ano, 2007, o evento Noites do Terror completou 20 anos. E para comemorar, nada melhor que criar um tema especial para ele. O tema de “20 Anos”, foi um marco e teve a presença de monstros consagrados no evento. Fernando Zuben nesse ano cantou ao vivo a música Thriller do Michael Jackson, e muitas outras. Confira:



Em 2008, o evento que tinha o tema de “O Sarcófago do Faraó”, foi muito legal também. Pois a abertura ficou repleta de personagens egípcios. Confira agora como foi toda abertura:





Em 2009, algo novo acontecia nas Noites do Terror. Pois uma empresa especializada em filmagens de filmes publicitários, foi responsável pela gravação da abertura de 2009, que trazia o tema de “A Noite Maldita”. E o resultado ficou ótimo, pois podemos ver tudo em HD. Confira:





E na edição de 2010, que trazia o tema de “A Legião de Espíritos”, não teve gravação da abertura. Mas muitas pessoas postaram no You Tube diversos vídeos da abertura em HD. E é legal de ver, pois as gravações são muito boas. Confira um dos vídeos desse ano:



Não podemos esquecer te comentar, que no ano de 2009, Fernando Zuben fez suas últimas Noites do Terror.

Agora, uma coisa é certa; todos adoram as aberturas das Noites do Terror. Até porque são sempre bem legais e criativas. E outra coisa que o pessoal gosta também, é das músicas que são criadas especialmente para a abertura do evento, chamadas de Trilha Sonora.

Então, nossa equipe resolveu colocar aqui no blog o Download das Trilhas Sonoras de 2006, 2007, 2008 e 2009. Todas completas e em alta qualidade. Para baixar elas, clique aqui. Ou entre na nossa página do Download UAU.

É isso ai galera. Essa foi mais uma matéria do quadro Viagem ao Tempo. Em breve, tem muito mais ;D

1 Comentários:

As aberturas é sempre a melhor parte das noites do terror
2011 to lá dinovo \õ/