4 de abril de 2011

Um acidente inexplicável, e inaceitável



Ontem, dia 03 de Abril, exatamente ás 17h40min, ocorreu no Playcenter uma coisa que pode entrar pra história. Mais não é uma coisa boa... Nesse horário, ocorreu um acidente na atração Double Shock, que fica bem de frente para a marginal Tietê. O acidente deixou oito pessoas feridas, e ocorreu após umas das travas do grupo de oito pessoas, abrir (O Double Shock suporta 16 pessoas de cada lado. São dois tipos de travas. Uma delas é feita por grupos; ou seja, ela segura um grupo de oito pessoas de cada vez. São duas travas dessa de cada lado).

Esse acidente, que ocorreu ontem, é um fato quase inexplicável... Afinal, como um brinquedo que passou recentemente por uma reforma completa, e que segue todas as normas nacionais e internacionais, pode ocasionar em tudo isso?! Aliás, como as travas de segurança, podem abrir no meio do ciclo da atração? Será que foi do “mesmo jeito” que os trens do Looping Star não pararam no final de seu percurso?

Todas as pessoas envolvidas no acidente foram levadas rapidamente para o Hospital. Um adolescente que estava no Double Shock na hora do acidente (do outro lado do brinquedo), nos contou que a Ambulância não demorou nem dois minutos para estar no parque. O que é uma ótima notícia. Nenhuma das vítimas correm risco de morte.

Agora, pedimos a todos, que por favor, tenham calma. Não fiquem comentando de mau gosto, fazendo tópicos em sites para criticar o parque. Precisamos da sua cooperação nesse momento; tanto em respeito às pessoas que se machucaram, quanto em respeito ao parque que há quase 40 anos, escreve sua história na vida de todos. Um parque que não é qualquer parque que encontramos por ai, espalhados em qualquer esquina. Estamos falando do Playcenter. Um parque no qual tem máquinas de nível internacional.

Muitas fotos foram publicadas pelos mais de 30 jornais que deram essa notícia pelo Brasil ontem. Mais achamos melhor não expor fotos desse calão. E inclusive, a mídia foi uma amiga e tanto do parque. Afinal, se você quiser piorar a situação, e transformar “uma explosão de um botijão de gás em uma bomba atômica”, nada melhor que esperar sair à notícia na Rede Globo e na Rede Record. Que inclusive, são parceiras do Playcenter!

Fica aqui nossa torcida para que as pessoas fiquem boas logo, e que tudo se resolva com o Playcenter. Até onde nós sabemos, o parque continuará aberto durante a semana. Falo isso, pois muita gente fiou com medo de perder suas excursões de escola, que irá ocorrer nos próximos dias.

2 Comentários:

Estou muito triste por isso,espero que as pessoas envolvidas melhorem logo,e sei que essa faze ruim do parque vai passar. playcenter s2

Mnao muito triste o que aconteceu,mas eu confio no playcenter e por isso eu naun to com medo de irr nesses brinquedos por causas dessas falhas, e o parque vai entrar numa fase bem dificil, mas eu naun vou deixar de ir no parque por causa desses acidentes