10 de agosto de 2010

Noites do Terror : um evento de R$ 3,5 Milhões

O Playcenter realiza mais uma edição das tradicionais Noites do Terror, com o tema “Noites do Terror – A legião dos Espíritos”, que começou no dia 07 de agosto e serão encerradas em 12 de outubro. Desde o surgimento do evento, em 1988, o parque cria uma ambientação especial, com recursos de luz, som e personagens caracterizados, que promovem um clima de “terror”.

Para 2010, a organização destinou R$ 3,5 milhões em investimentos para produção e mídia das Noites do Terror e a previsão é que o parque tenha um aumento de 10% no faturamento, em comparação com 2009. O Playcenter também espera receber 500 mil visitantes ao longo desta temporada das Noites do Terror, o que representa cerca de 1/3 do público total do parque no ano.

O período também incentiva a geração de empregos temporários por conta do aumento da demanda de pessoas circulando no parque. “Para a produção das Noites do Terror, que envolve atores, figurinos, cenografia, sonorização e iluminação, contratamos cerca de 400 profissionais. Além disso, abrimos outras 200 vagas temporárias para áreas operacionais do parque, o que representa um aumento de 40% do nosso quadro de colaboradores, gerando um total de 600 vagas temporárias somente para o segundo semestre”, comenta Michelle Costa, Gerente de Marketing do Playcenter.

Para aterrorizar os participantes, as Noites do Terror 2010 foram inspiradas nas crenças no Sobrenatural, no imaginário humano e em situações que pressupõem a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo dos espíritos. “Neste ano, o evento é inspirado na curiosidade e medo causado pela vida além do tumulo. O trabalho para criar os cenários, desenhar a cenografia e apresentar ao público leva cerca de 1 ano. Nossa dedicação tem sido recompensada pelo reconhecimento do público, que volta ao parque todos os anos para curtir as Noites do Terror”, ressalta Michelle Costa.

Nesta edição, o Playcenter abre as portas para a Legião dos Espíritos às 18h. O parque inteiro será tomado por fantasmas, poltergeists, rituais, possessões e exorcismo. Os visitantes poderão embarcar no Expresso Macabro, trem fantasma que promete surpresas aterrorizantes durante a viagem, visitar a Torre Sangrenta e conferir o Cemitério Fantasma. Para entrar ainda mais no clima de terror, as lojas de souvenirs da marca Playcenter têm à disposição dos visitantes produtos especiais aterrorizantes como, camisetas, chaveiros, máscaras e adereços iluminatórios.

As Noites do Terror do Playcenter acontecem desde 1988 e ganharam destaque ao longo da história pela dinâmica do evento, centralizada na temática monstruosa, e pelas histórias criadas pela equipe do parque para aterrorizar os visitantes. “As Noites do Terror do Playcenter são famosas pela criatividade e abrangência dos temas escolhidos anualmente e servem de exemplo para eventos similares no mercado. A boa organização e importância dada pelo parque à diversão dos visitantes fazem com que as Noites do Terror sejam sucesso de público há 23 anos”, destaca Michelle Costa, Gerente de Marketing do parque.

5 Comentários:

noos pelo jeitoo vaii ser fantasticaa;
muitoo melhoor qe a do ano passadoo;
não0 vejo a horaa de ir;na minha escola ser ano dia 14 de setembro mauu posso esperar!!

quando vai ser

ai estou tão ansioso pra ir eu vou dia 16 de setembro e eu adorei esse site estão de parabéns pelas novidades que vcs postam todos os parabéns!!!!

ai eu fui gente da muito medo eu comecei a gritar socorro la corri demais e todos ñ tem nenhum monstro que ñ mexa com vc essa é a pior noites do terror que ja teve a mais assutadora mas eu adorei♥!!!!!!!

eu n vo perde isso por nada