14 de julho de 2010

Entrevista HP


Hoje pra começar o Quadro Entrevista HP, começamos com uma entrevista muito especial . Pois será com uma pessoa que marcou época nas Noites nos Terror do Playcenter . Seu nome é Fernando Zuben :


Fernando Zuben - Cantor dos Shows de Abertura
Tempo de Trabalho - 2001 a 2009 ( 8 Anos )

HP - Você já fez história no Playcenter com inúmeras atuações musicais, que marcaram as Noites do Terror. Na primeira vez foi difícil ? Você se lembra da primeira vez ?

Sim ! Em 2001 quando eu cantei o Fantasma da Opera com outra cantora. Nunca teve show assim ao vivo no Playcenter. O publico não estava acostumado. Mas foi interessante .

HP - Quais foram os principais desafios dos tantos anos atuando nas aberturas das Noites do Terror ?

Bom. Problemas de som, experimentar coisas diferentes com um público muito difícil como o do Playcenter. Não sei se você sabe, mas quando eu entrei não existiam essas aberturas grandiosas, eram coisas simples, foi depois de 2002, quando eu fiz um show apenas cantando. Em 2003 eu perguntei para o Valter se poderia tentar umas coisas diferentes, como cantar na abertura..

HP - Por ser um evento ao vivo, e tão grandioso, o que você pensa sobre não estar nele em mais um ano ?

Vou sentir falta sim, e muita. Mas acho que as coisas caminharam para ser assim. Mas também acho importante mudar um pouco; Novas pessoas, novas ideias. Quem acabou criando toda essa ideia de aberturas e encerramentos grandiosos fui eu e o Valter. Tenho até provas disso em vídeo. Antigamente o povo nem ficava em frente ao palco. E quando os monstros saiam, esvaziava na hora !

HP - Hum. E você gostaria de estar mostrando esse vídeo pra gente ?

Eu tenho um acervo de vídeos muito grande. Desde camarins, shows. Passei a pouco tempo tudo pra DVD. É muita coisa, mas não teria problemas de mostrar para vocês. Se você visse a abertura de 2001, entenderia o que estou falando.

HP - Como você é um cantor, tem que cuidar muito da voz . Já aconteceu em algum ano, você estar roco na hora dos Shows ?

Sim. Em 2006, tive problemas sérios. Fiquei afônico na metade do evento.

HP - E como foi resolvido o problema ?

Tive que usar voz gravada. Mas acho horrível. Fui poupando, mas recuperei 2 semanas depois. Era por causa do texto do 666 que era muito gritado.

HP - E já ocorreu problemas do tipo, mal estar, dor de cabeça, algo que impossibilitasse você de entrar no palco ?

Já entrei no palco gripado, com dores. Uma vez em 2001, eu estava com diarreia. Foi terrível. ( Risos ), mas nunca cancelei nenhum show na minha vida.

HP - Qual foi a música que você mais curtiu de cantar em uma abertura ?

Ano passado eu gostei muito. Mas em 2005 foi a vez que eu mais curti, porque tinha Nightwhish com a banda ao vivo . E depois tinha Everybody do BSB. Foi incrível .

HP - Já aconteceu alguma coisa com alguma de suas fantasias antes de entrar no palco ?

Na verdade não. Sempre fui super cuidadoso com meus figurinos.

HP - O que mais te marcou em toda essa história ?

Os amigos. O público que sempre foi muito bacana. Os shows ...

HP - Teve alguma pessoa que marcou sua história no Playcenter ?

Claro. O Valter Seben .

HP - E depois de trabalhar tantos anos, no evento que é denominado o maior do mundo, você consegue enxergar o que de tudo isso ?

Que eu aprendi muito com cada evento, cada show . E tenho certeza que tudo me acrescentou muito artisticamente, e como pessoa .

HP- Obrigado Fernando, por participar da nossa Entrevista HP .

Obrigado eu . E parabéns pelo Blog !


É isso ai gente . Hoje você pode acompanhar a Entrevista com um dos maiores astros das Noites do Terror . E Quarta-Feira que vem, tem mais Entrevista HP com um ator que já está no seu 2º ano de Noites do Terror . Aguardem !!!

0 Comentários: