5 de abril de 2010

A História do Turbo Drop

Hoje vamos acompanhar uma matéria que o blog oficial do Playcenter postou contando sobre a atração icone do parque, o Turbo Drop. Confere ai:

Neste mês falaremos sobre a famosa torre símbolo do Playcenter, o Turbo Drop. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele desde a sua montagem até os dias atuais.Para começar, vamos acompanhar como foi o embarque das peças do Turbo Drop lá na fábrica na cidade de Logan, estado de Utah nos Estados Unidos, com destino ao Playcenter, aqui no Brasil.


Peças aguardando o embarque para o Brasil

Depois dessa viagem, vamos acompanhar como foi a montagem do Turbo Drop no Playcenter:


Antiga torre símbolo e a sua desmontagem


Preparação do terreno para a fundação


Preparação para a colocação do concreto para o piso


Colocação das primeiras peças


Montagem da torre

De origem americana pela a S&S Amusements o Turbo Drop foi fabricado 1996 e inaugurado em Julho de 1997, a atração veio para substituir a antiga torre símbolo do parque e também para trazer mais adrenalina e emoção aos visitantes.

O Turbo Drop não é uma torre comum de queda livre; e sim uma torre de queda acelerada com 60m de altura, aonde o visitante ao chegar ao topo pode ter uma visão privilegiada e panorâmica do parque. A estrutura do Turbo Drop causa uma sensação de liberdade, item fundamental para a liberação de adrenalina, uma vez que os pés ficam soltos e não se tem uma visão da torre de sustentação, parece até que o visitante está numa cadeira.

Após as travas abaixadas e checadas pelo o atendente de plataforma inicia-se o passeio, em apenas 24 segundos a gôndola chega ao topo da torre. O visitante tem apenas poucos segundos para apreciar a vista, pois derrepente, acontece a queda da gôndola, onde o visitante só tem tempo de liberar a adrenalina, e para os mais corajosos, curtir o passeio com os braços levantados.

A força gerada na queda do Turbo Drop é duas vezes a força da gravidade, chegando há uma aceleração de 20m por segundo e uma velocidade máxima de 65 Km/h. Resumindo, o tempo de queda do Turbo Drop é de apenas 3 segundos, mas não para por ai, quase ao chegar ao chão a gôndola é arremessada para cima com uma força de 2g, ou seja, 0-72Km/h em apenas 1 segundo e a gôndola vai subindo e descendo até chegar ao final do ciclo operacional.

Podemos resumir o Turbo Drop como o seu próprio nome sugere, uma Queda Turbinada.

Lembrando à todos que para ter acesso ao Turbo Drop, somente a partir de 1,40m de altura.

























2 Comentários:

realmente a turbo drop é o meu brinquedo favorito do playcenter e sabendo da sua história eu posso confirmar isso ainda mais

a turbo drop é muito boa quando você está la em cima da para você ter uma noção do que é altura de verdade estou ansioso para ir la de novo