6 de março de 2010

Montanha Encantada no Blog do Playcenter


O Blog Oficial do Playcenter, postou uma matéria super legal sobre a Montanha Encantada que conta toda a história da incrível atração que encantou gerações no Playcenter. E agora você vai poder ver essa matéria aqui no History Playcenter !


Quem não se lembra da Montanha Encantada?

Atração essa que foi marcada por diversas gerações, esteve no Playcenter desde o final da Década de 70 até 2005, mais de 25 anos de operações!

A Montanha Encantada, era uma atração elétro-animada no estilo “It's a Small World” da Disney, possuía 20 barcos em forma de tronco de madeira com capacidade para 5 visitantes cada e ocupava uma área de 3 mil metros quadrados.


Dentro desta estrutura, que era em forma de montanha, barcos em forma de tronco de madeira, levavam os visitantes a navegarem por um canal, onde em cada margem os visitantes podiam visualizar cenas fantásticas, como uma Fábrica de Chocolate, a Branca de Neve e os Sete Anões, a Floresta Encantada, a Fazendinha, o Parque de Diversões, a Banda Marcial e por último o cenário de Despedidas.





E por todo o passeio uma linda trilha sonora embalava o passeio, onde em cada sessão da Montanha Encantada ela tinha uma versão com ritmo diferente.

Durante os seus 25 anos de operação a Montanha Encantada passou por diversas adaptações e sempre com uma novidade diferente, originalmente a Montanha Encantada era o antigo Trenó Aquático, um passeio de bote ao estilo do Splash.

Em 1980 o Trenó Aquático foi reformado e revestido com uma enorme armação na forma de montanha e a partir desse momento foram acrescentados os primeiros cenários.


Um fato curioso e que muitos não devem saber é que os cenários e bonecos da Montanha Encantada foram confeccionados nas oficinas do Playcenter. Confira algumas fotos abaixo do processo de montagem:

"Projetista desenvolvendo o projeto da Montanha Encantada"

"Montagem de Cenografia para a Montanha Encantada"

Alguns anos depois a Montanha Encantada sofreu uma expansão, onde foram adicionados novos cenários e o famoso túnel giratório.

0 Comentários: